Um homem foi detido pela polícia de Manchester. As autoridades ainda não determinaram as motivações do atentado.
Corpo do artigo
Quatro pessoas foram esfaqueadas, esta sexta-feira, num centro comercial no centro da cidade de Manchester, no norte de Inglaterra. Um suspeito do ataque foi detido e o caso está a ser investigado pela Unidade Contra Terrorismo da polícia britânica, sendo que as autoridades não acreditam que haja mais suspeitos da autoria do ataque.
Os serviços de emergência informaram que foram chamados às 11h57 (mesma hora em Lisboa) para prestar assistência médica aos feridos.
"Podemos confirmar que cinco pessoas foram esfaqueadas e transportadas para o hospital", informou a polícia de Manchester em comunicado.
As vítimas são duas mulheres e dois homens, sendo que três delas - uma mulher de 19 anos, uma outra de idade não especificada e um homem com cerca de 50 anos - foram transportados para o hospital com ferimentos. Todas estão estáveis. Entre as vítimas está também uma mulher com perto de 40 anos, que não precisou de ser transportada.
A quinta vítima deslocou-se ao hospital pelo próprio pé, com ferimentos superficiais.
A1emSswaBV4
"Nesta altura, mantemos em aberto as eventuais motivações deste terrível incidente (...). Dada a sua localização e a natureza do caso, os agentes da Unidade Contra Terrorismo da Polícia de North West estão a conduzir a investigação e a determinar as circunstâncias do incidente", adiantaram ainda as autoridades.
Imagens do local mostram polícias a utilizar uma arma de eletrochoques ('taser') e a imobilizar um homem no chão. Inicialmente detido por "agressões", o homem vai agora ficar sob custódia por "suspeita, preparação e instigação de atos terroristas". Antes de ser detido, perseguiu dois agentes policiais.
1182617362337599488
Outras imagens mostram um forte dispositivo policial em torno do centro comercial e várias ambulâncias junto à entrada.
1182624874172440577
O diretor do Arndale Centre, David Allinson, confirmou à imprensa local que o centro comercial foi evacuado. Segundo a BBC, o incidente motivou ainda interrupção da circulação dos elétricos na praça que fica junto à entrada principal do centro comercial.
*Com Emanuel Nunes, correspondente da TSF em Londres. Notícia em atualização