O Conselho Nacional de Transição (CNT) vai pedir a Argel a extradição dos membros da família de Muammar Kadhafi que chegaram à Argélia.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito esta segunda-feira por Mohammed al-Allagy, membro do CNT, à agência AFP, após a entrada em território argelino da esposa e três filhos do coronel.
«A mulher de Muammar Kadhafi, Safia, a filha Aicha e os filhos Hannibal e Mohamed, acompanhados pelos seus filhos, entraram na Argélia às 08:45 (mesma hora em Lisboa) pela fronteira líbio-argelina», indicou, em comunicado, o governo argelino, citado pela agência APS, sem dar qualquer indicação sobre o ex-líder líbio.
Os rebeldes líbios consideram mesmo um acto de agressão o acolhimento de parte da família Kadhafi por parte da Argélia.
Depois disso, a Argélia justificou que ofereceu a parte da família de Kadhafi uma passagem para um terceiro país, por razões humanitárias, segundo os rebeldes líbios.