
FILE PHOTO: Seattle Seahawks owner Paul Allen is on the field before Super Bowl XLIX against the New England Patriots at University of Phoenix Stadium in Glendale, Arizona, U.S., February 1, 2015. Mandatory Credit: Matthew Emmons-USA TODAY Sports/File Photo
Matthew Emmons-USA TODAY Sports/File Photo
Paul Allen saiu da gigante norte-americana em 2000, mas mantém várias atividades comerciais. Já tinha vencido a doença em 2009.
Corpo do artigo
Um dos cofundadores da Microsoft, Paul Allen, revelou esta segunda-feira que reiniciou tratamentos contra um linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que já tinha combatido com sucesso em 2009.
Numa breve declaração, Allen revelou ter descoberto recentemente que a doença voltou e afirmou que planeia "combatê-la agressivamente".
"Aconteceu muita coisa na Medicina desde que venci esta doença em 2009", disse Allen. "Eu e os meus médicos estamos otimistas e sentimos que vamos conseguir bons resultados com os últimos tratamentos".
Allen, que saiu do conselho de administração da Microsoft em 2000, planeia agora abrandar a carga de trabalho. O norte-americano formou a Vulcan Inc, sediada em Seattle, em 1986, de forma a gerir o seu portfólio de investimentos multimilionários.
Entre os investimentos de Allen estão atividades filantrópicas e transações comerciais, entre eles o que fez nos Portland Trail Blazers, equipa que compete na NBA e da qual mantém uma percentagem, tal como na equipa dos Seattle Seahawks (futebol americano) e dos Seattle Sounders, equipa de futebol.
"Confio nas minhas equipas de gestão e na sua capacidade de coordenar as operações durante os meus tratamentos", garantiu.
Durante o mês de setembro, Allen doou 30 milhões de dólares para realojar 94 famílias necessitadas e desalojadas, no sul de Seattle.