Paul Allen saiu da gigante norte-americana em 2000, mas mantém várias atividades comerciais. Já tinha vencido a doença em 2009.
Corpo do artigo
Um dos cofundadores da Microsoft, Paul Allen, revelou esta segunda-feira que reiniciou tratamentos contra um linfoma não-Hodgkin, a mesma doença que já tinha combatido com sucesso em 2009.
Numa breve declaração, Allen revelou ter descoberto recentemente que a doença voltou e afirmou que planeia "combatê-la agressivamente".
"Aconteceu muita coisa na Medicina desde que venci esta doença em 2009", disse Allen. "Eu e os meus médicos estamos otimistas e sentimos que vamos conseguir bons resultados com os últimos tratamentos".
Allen, que saiu do conselho de administração da Microsoft em 2000, planeia agora abrandar a carga de trabalho. O norte-americano formou a Vulcan Inc, sediada em Seattle, em 1986, de forma a gerir o seu portfólio de investimentos multimilionários.
Entre os investimentos de Allen estão atividades filantrópicas e transações comerciais, entre eles o que fez nos Portland Trail Blazers, equipa que compete na NBA e da qual mantém uma percentagem, tal como na equipa dos Seattle Seahawks (futebol americano) e dos Seattle Sounders, equipa de futebol.
"Confio nas minhas equipas de gestão e na sua capacidade de coordenar as operações durante os meus tratamentos", garantiu.
Durante o mês de setembro, Allen doou 30 milhões de dólares para realojar 94 famílias necessitadas e desalojadas, no sul de Seattle.