Foi montada uma megaoperação de busca e salvamento, com receio de que mais alunos estejam soterrados nos escombros.
Corpo do artigo
Pelo menos sete crianças morreram no colapso de uma escola, esta manhã, em Nairobi, no Quénia. Um porta-voz do Governo referiu também que 57 alunos ficaram feridos.
No entanto, foi montada uma megaoperação de busca e salvamento, com receio de que mais alunos estejam soterrados nos escombros.
O acidente aconteceu ao início da manhã desta segunda-feira, quando as aulas estavam a começar, de acordo com a agência Reuters.
Os pais dos alunos acorreram em pânico à escola primária na capital do Quénia.
As imagens mostram que a sala de aula mais afetada funcionava num pré-fabricado.
"Depois do colapso do edifício, 57 estudantes foram levados para o hospital para receber tratamento e podemos confirmar que há sete mortos", disse o porta-voz do Governo do Quénia, Cyrus Oguna, aos jornalistas.
De acordo com a agência de notícias EFE, o colapso afetou a escola Precious Talent School, na zona de Ngando, no oeste da capital queniana, instalada num edifício de dois andares construído com madeira e painéis de metal.
Pelo menos dez crianças continuam presas nos escombros da escola, referiu a agência de notícias Associated Press (AP). As autoridades ainda não determinaram as causas do colapso do edifício.
Notícia atualizada às 09h44