Comandante do exército do Reino Unido pede a soldados que se preparem para a guerra
Patrick Sanders acrescentou que é o primeiro Chefe do Estado-Maior desde 1941 a assumir o cargo "à sombra de uma guerra terrestre na Europa".
Corpo do artigo
O novo comandante do exército do Reino Unido fez, este domingo, chegar uma carta a todos os soldados onde lhes diz para se prepararem para lutar outra vez na Europa. Para o general Patrick Sanders é preciso ter um exército capaz de combater ao lado dos aliados para derrotar a Rússia em batalha.
"A invasão da Ucrânia pela Rússia sublinha o nosso principal propósito de proteger o Reino Unido, estando prontos para lutar e ganhar guerras em terra. Existe agora um imperativo ardente de forjar um exército capaz de lutar ao lado dos nossos aliados e derrotar a Rússia em combate. Somos a geração que deve preparar o exército para lutar na Europa, mais uma vez", pode ler-se na carta, citada pela Sky News.
Patrick Sanders acrescentou que é o primeiro Chefe do Estado-Maior desde 1941 a assumir o cargo "à sombra de uma guerra terrestre na Europa que envolve uma potência continental".
14949988