O Exército tunisino envolveu-se hoje em combates com um grupo armado numa região junto à fronteira com a Argélia, onde oito soldados foram mortos esta semana.
Corpo do artigo
«Os combates prosseguem, o grupo terrorista foi cercado. Ou se rendem ou serão morto, disse uma fonte militar citada pela agência AFP, segundo a qual os confrontos têm lugar na região do monte Chaambi, perto da fronteira com a Argélia, onde um grupo armado ligado à Al-Qaida atua desde dezembro e oito soldados morreram esta semana numa emboscada que não foi ainda reivindicada.
A rádio tunisiana Mosaique FM indicou que os combates ocorrem nas imediações da localidade de Bir Ouled Nasr Allah, o canal de televisão Nessma também deu conta dos confrontos, mas as autoridades locais não comentaram ainda qualquer operação militar em curso.
A Argélia anunciou anteriormente um reforço da sua presença militar na fronteira com a Tunísia.
Esta situação ocorre quando a Tunísia está profundamente desestabilizada por uma nova crise política provocada pelo assassinato de um líder da oposição na semana passada, o segundo desde fevereiro.
A oposição exige a saída do governo e organiza manifestações todas as noites em várias cidades tunisinas, principalmente em Tunis.
O primeiro-ministro Ali Larayedh, do partido islamita Ennahda, promete eleições para 17 de dezembro.