
Luis Ascui/Reuters
O homem detido por atropelar dezenas de pessoas na cidade de Melbourne, na Austrália, já era conhecido pelas autoridades e apresenta problemas mentais.
Corpo do artigo
O condutor da viatura que, esta quinta-feira, atropelou deliberadamente uma multidão de peões em Melbourne tinha problemas mentais e não tinha ligações conhecidas ao terrorismo, anunciou a polícia.
O australiano, de 32 anos e de origem afegã, era já conhecido pelas autoridades e é consumidor estupefacientes, disse Shane Patton, chefe interino da polícia do estado de Victoria.
"Nesta fase, não temos qualquer prova ou qualquer informação que indique uma ligação ao terrorismo", disse, em conferência de imprensa.
Agentes de contraterrorismo vão, no entanto, continuar a acompanhar a investigação, para garantir que não há ligação.
A polícia diz que 19 pessoas ficaram feridas no incidente desta quinta-feira, em que uma viatura investiu contra peões num bairro movimentado do centro de Melbourne, a segunda cidade da Austrália.
As autoridades acrescentaram que o motorista responsável pelos atropelamentos - numa zona particularmente movimentada da cidade - foi detido, assim como o acompanhante.