A partir de 10 de Janeiro, a Coreia do Norte vai voltar a permitir a entrada de turistas em grupos limitados, indicou uma agência de viagens sedeada na China.
Corpo do artigo
A Coreia do Norte vai voltar a permitir a entrada de grupos limitados de turistas a partir de 10 de Janeiro, indicou a agência de viagens Koryo Tours, sedeada em Pequim.
Pyongyang permite há vários anos a entrada de grupos muito limitados de turistas ocidentais, principalmente através de agências de viagens sedeadas na China, viagens não permitidas a jornalistas, e sempre acompanhadas por guias norte-coreanos.
Os turistas que visitam a Coreia do Norte nestas viagens não podem tirar fotografias em determinados lugares nem visitar grande parte do território fora do roteiros dos monumentos estalinistas em Pyongyang.
Em 2011, o regime norte-coreano aliviou a entrada de grupos de turistas chineses, autorizando cinco agências de viagens a organizarem roteiros exclusivamente para cidadãos do país vizinho e aliado, com o qual a Coreia do Norte mantém fortes ligações políticas e económicas.