
North Korean Leader Kim Jong Un gives field guidance at construction sites in Samjiyon County, North Korea, in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) on August 18, 2018. KCNA via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. REUTERS IS UNABLE TO INDEPENDENTLY VERIFY THIS IMAGE. NO THIRD PARTY SALES. SOUTH KOREA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN SOUTH KOREA.
REUTERS
Líder norte-coreano reafirmou a sua "firme determinação" em proceder à desnuclearização da península.
Corpo do artigo
O líder da Coreia do Norte e o Presidente da Coreia do Sul reúnem-se de 18 a 20 de setembro em Pyongyang para discutir a "completa desnuclearização da península coreana", informou esta quinta-feira uma autoridade do Governo de Seul.
As duas Coreias "acordaram celebrar uma cimeira (...) de 18 a 20 de setembro, durante três dias e duas noites", explicou em conferência de imprensa o Chung Eui-yong, diretor do Gabinete de Segurança Nacional de Seul, que liderou a delegação sul-coreana que visitou Pyongyang na quarta-feira.
Chung Eui-yong adiantou que o líder norte-coreano também reafirmou a sua "firme determinação" em proceder à desnuclearização da península coreana e que Kim Jong-un sublinhou que o desmantelamento no seu principal local de testes significava a "suspensão completa" de todos os futuros lançamentos de mísseis balísticos de longo alcance.
A Coreia do Norte avançou com várias medidas visando o seu programa nuclear, como o desmantelamento do seu local de testes, este ano, mas os EUA querem que sejam tomadas ações mais sérias de desarmamento.
Chung referiu ainda que as duas Coreias vão reunir-se na próxima semana para prepararem a cimeira.