Os irmãos Leandro e Leonardo, homónimos de uma dupla sertaneja de enorme sucesso, são acusados de esfaquear Michael Jackson, em Belo Horizonte, por causa de alegada traição.
Corpo do artigo
Um suposto caso extraconjugal levou uma dupla de irmãos a esfaquearem um homem no abdómen, nas pernas e nos braços, em Belo Horizonte, no último dia 10.
Num país com altas taxas de criminalidade, como o Brasil, o caso não passaria de notícia local. Porém, o nome dos envolvidos ajudou a disseminar a ocorrência: os irmãos chamam-se Leandro e Leonardo, os mesmos nomes de uma das mais famosas duplas sertanejas do Brasil; a vítima é Michael Jackson, exatamente como o astro americano do pop.
Michael Jackson de Assis Almeida, de 31 anos, denunciou ter sido esfaqueado pelos irmãos Leandro e Leonardo Gil dos Santos no bairro São José, na zona oeste da capital de Minas Gerais.
No hospital Joao XXIII, onde está internado, Michael Jackson contou que Leonardo o imobilizou enquanto Leandro o esfaqueou diversas vezes.
Já Leandro, que está preso ao contrário do irmão Leonardo, liberado pela polícia, contou que estava na casa de um familiar quando Michael Jackson o chamou para conversar. Ao chegar ao local combinado reparou que Michael Jackson tinha uma faca na cintura e tomou-a. Alega, por isso, legítima defesa.
O motivo da briga foi passional: supostamente Michael Jackson manteria um caso com a mulher de Leandro. Este foi informado da traição quando estava em trabalho no Rio de Janeiro.
O caso segue em investigação pela polícia civil mineira.
