A empresa vai fechar 20 estúdios regionais. Não haverá despedimentos de trabalhadores.
Corpo do artigo
A BBC anunciou que vai fechar alguns espaços regionais para conter custos, no âmbito da crise económica agravada pelo novo coronavíus. O diretor-geral da empresa, Tony Hall, já tinha anunciado que a BBC precisa de economizar 143 milhões de euros até ao final do ano
A empresa de rádio e televisão vai fechar até 20 locais, como é o caso dos estúdios em Scarborough, Blackpool, Canterbury, Grimsby e Portsmouth. Ainda assim, a BBC garante que não haverá despedimentos.
Os estúdios regionais são usados para realizar entrevistas, mas com o recurso às novas tecnologias, a utilização dos espaços é pouco aproveitada. "Fechá-los vai-nos ajudar a economizar, num momento em que a BBC enfrenta pressões financeiras significativas", afirmou um porta-voz, citado pelo órgão de comunicação social.
A BBC tem 39 estações de rádio locais, distribuídas pelo Reino Unido. O porta-voz assegura que o funcionamento dos serviços não vai ser alterado.
A empresa tinha previsto o despedimento de 450 trabalhadores no início do ano. No entanto, o impacto do novo coronavírus, que o originou um maior fluxo de informação, forçou a organização a suspender a medida.
12153498