
DR
Irmãos pastores de Cuiabá, no Mato Grosso, ensinam base teórica para tirar demónios do corpo das pessoas. O pagamento é para cobrir custos com o coffee break, canetas e pastas.
Corpo do artigo
A seleção brasileira tinha um fantasma - a Alemanha e os seus inesquecíveis 7-1 nas meias-finais do Mundial de 2014, que precisava de ser exorcizado. E para um fantasma ser exorcizado é necessária a contribuição de Jesus. E assim foi: o demónio saiu do corpo dos canarinhos graças a golo do ponta-de-lança Gabriel Jesus num particular jogado recentemente em Berlim.
Serve esta introdução para contar que se você, caro leitor, é dos que pensam que expulsar um fantasma do corpo é tarefa árdua, está enganado. Não é árdua mas custa dinheiro. Os irmãos Alex e Alexandre Metelo, pastores da Casa do Senhor, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, oferecem o "Curso de Libertação e Expulsão de Demónios na Prática" por 50 reais (nem chega a 13 euros).
Até na aguerrida comunidade evangélica, a que pertence a igreja dos irmãos Metelo, caiu mal que se cobrasse dinheiro por assunto que a Bíblia recomenda seja feito de graça Alexandre, o mais novo dos irmãos, explicou ao jornal Folha de S. Paulo, os motivos.
"Iremos fazer coffee break, com salgados, sumos e chá à disposição", explicou. Além disso, os mais de cem alunos já inscritos vão ganhar, continua o pastor, "um kit para anotação, com pasta, papel, caneta e um fita personalizada da igreja para identificação". Mais: o curso dura três longas horas, com uma base teórica de cristologia (estudo de Cristo), demonologia (demónios), angelologia (anjos) e pneumatologia (Espírito Santo) que permitirá ao exorcista ficar a salvo de eventuais socos e pontapés do possuído. "Por causa do despreparo, nós mesmos chegamos a ser pontapeados há dez anos", quando se especializaram no ofício, disse Alexandre.
Interessados, é só procurar no youtube.