"Foi a maior alegria da minha vida", disse Virginia McLaurin. A senhora que se tornou uma autêntica estrela depois de ter conhecido Barack e Michelle Obama, e ter dançado com eles, ficou espantada com o vídeo que a Casa branca fez. "Não sabia que ia passar na televisão".
Corpo do artigo
De boca aberta. Virginia McLaurin não conseguia esconder o espanto, e a alegria, quando, pela primeira vez, se viu na Casa Branca, a cumprimentar o casal presidencial. A cumprimentar e a dançar.
Virginia tem 106 anos e na noite de domingo realizou o sonho de uma vida inteira: conheceu o Presidente. Ela, que nasceu na Carolina do Sul em 1909, nunca imaginou sequer um mundo em que brancos e negros tivessem os mesmos direitos, contou ao Washington Post, quanto mais que um negro chegasse à presidência. E que ela o conhecesse: "Fiquei tão feliz por poder conhecer o presidente negro. Poder apertar-lhe a mão, e a mulher dele foi tão simpática... Foi a maior alegria da minha vida. Agora, posso morrer a sorrir."
O encontro com os Obama aconteceu na noite de domingo (22 deste mês de fevereiro), a propósito das celebrações do Mês da História dos Negros, que todos os anos se assinala em fevereiro. Segunda-feira de manhã, o vídeo que a Casa branca publicou na internet já estava a dar a volta ao mundo, mas ela, a protagonista, ainda não tinha o tinha visto visto.
[twitter:701924923271421952]
"Onde é que posso conseguir um destes?", perguntou Virginia McLaurin à jornalista do Washington Post ao ver, num telemóvel, o vídeo em que aparece a cumprimentar e a dançar com o casal presidencial. Como o telefone não parou de tocar na manhã seguinte ao episódio, Viriginia, até à hora de almoço, ainda não tinha tido hipótese de se ver. Ficou maravilhada.
A internet, e a televisão, tornaram-na, definitivamente uma estrela, e as reportagens sucederam-se. O Wall Street Journal também foi visitar Virginia McLaurin, que lhes falou no "dia mais feliz da minha vida."
[youtube:ctItiCMtK7U]
"Nunca pensei que conseguiria viver até este momento, em que cheguei tão longe", disse Virginia.