Com o desmantelamento do campo de Calais, muitos dos refugiados rumaram a Paris. Nas ruas junto estações de metro de Stalingrad e Jaurès, amontoam-se tendas e colchões.
Corpo do artigo
Desde o desmantelamento do campo de refugiados de Calais, também conhecido como "A Selva", centenas de refugiados têm chegado a Paris, vindos de Calais, e procurado abrigo nas imediações das estações de metro de Stalingrad e Jaurès, ao pé do Parque de La Villette e do canal Saint-Martin.
As autoridades não avançam números oficiais mas, entre o amontoado de tendas e colchões, as estimativas apontam para que entre duas a três mil pessoas estejam já instaladas nesta espécie de campo de refugiados improvisado. Segundo a agência Reuters, o número de migrantes nas ruas de Paris aumentou em um terço desde o início da semana.
Como parte do processo de desmantelamento do acampamento de Calais, o governo francês transferiu parte das pessoas para centros de acolhimento espalhados pelo país. No entanto, muitos optaram por fugir ao controlo das autoridades e ir para Paris para depois poderem voltar a Calais e tentar nova entrada em Inglaterra, conta a BBC.