O antigo basquetebolista Dennis Rodman está na Coreia do Norte, onde vai ficar durante cinco dias para preparar um jogo de veteranos da NBA dedicado ao líder norte-coreano.
Corpo do artigo
Dennis Rodman partiu hoje de Pequim para Pyongyang e vai ficar na Coreia do Norte até ao dia 23 a preparar o jogo, previsto para 08 de janeiro por ocasião do aniversário do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que considera como seu amigo e que é alegadamente um fã de basquetebol, especialmente dos Chicago Bulls, que era a equipa daquele norte-americano.
[youtube:q73yfTxnzTA]
O jogo de basquetebol a ter lugar na Coreia do Norte será disputado entre a equipa norte-coreana e outra com antigos jogadores da Liga de Basquetebol norte-americana (NBA), cujos nomes ainda não foram revelados.
Rodman disse que vai também treinar a seleção de basquetebol da Coreia do Norte.
O antigo basquetebolista, que garante pretender conseguir um maior entendimento com a Coreia do Norte através da «diplomacia do basquetebol», chega ao país num momento marcado por mudanças políticas depois da execução do tio de Kim Jong-un que era o número dois do regime.