Depois do leão Cecil, imagem de caçadora junto a girafa morta gera revolta nas redes sociais
As fotografias da polémica mostram Sabrina Corgatelli junto a uma girafa morta, caçada durante uma viagem à África do Sul. À girafa juntam-se um impala, um javali e um antílope, apresentados como troféus de caça no Facebook da caçadora.
Corpo do artigo
Depois da controvérsia à volta da morte do leão Cecil, não demorou muito para que as fotografias de Sabrina Corgatelli junto a uma girafa morta gerassem nova onda de polémica nas redes sociais.
Na sua página no Facebook, a caçadora não escondeu o entusiasmo com aquilo que apelidou de "viagem de uma vida" e foi partilhando tudo: uma caçada realizada numa reserva privada localizada a cerca de 20 quilómetros do Parque Nacional Kruger, na África do Sul; a cada dia, foi publicando uma foto sua junto do mais recente animal morto durante a caçada.
A primeira imagem surgiu no dia 25 de julho, com a caçadora junto a um antílope. No dia seguinte, publicou outra foto, desta vez junto a uma girafa, com a seguinte legenda: "Cacei uma girafa. É um anima extraordinário! Não podia estar mais feliz! Não vou esquecer nunca a emoção que senti depois de a caçar!" ("I got a amazing old Giraffe. Such a amazing animal!! I couldn't be any happier!! My emotion after getting him was a feeling I will never forget!!!). Seguiu-se um javali e ainda um gnu azul.
Com a polémica instaurada com a notícia da morte do leão Cecil, não foi preciso muito mais para que a revolta dos internautas se fizesse sentir não só no Facebook da caçadora mas também nas outras redes sociais. As fotos têm sido amplamente partilhadas, acompanhadas de comentários muito pouco abonatórios não só para com a atividade da caça mas, e em particular, para Sabrina Corgatelli.
Apesar dos comentários depreciativos, muitas vezes obscenos e com desejos de morte da caçadora, Corgatelli defende, 'com unhas e dentes', a atividade da caça e diz que vai continuar a publicar fotografias das suas caçadas.