Vítimas são três membros da equipa de resgate que tentou ajudar um barco de pesca em dificuldades durante a passagem da depressão Miguel.
Corpo do artigo
Três dos sete membros de uma equipa de salvamento morreram esta sexta-feira em Les Sables d'Olonne, na costa atlântica da França, quando um barco naufragou devido à forte agitação marítima causada pela depressão Miguel, segundo fontes oficiais.
O Presidente da Sociedade Nacional de Salvamento no Mar (SNSM), Xavier de la Gorce, confirmou, em declaração ao canal "BFMTV", a morte de três elementos da equipa.
A embarcação de resgate foi para o mar, mesmo com as condições adversas, devido a um alerta lançado por um barco de pesca que estava com dificuldades perto do canal de entrada no porto de Les Sables d'Olonne e, de acordo com a Câmara Municipal, naufragou a 800 metros da costa.
Na sua conta do Twitter, a Câmara Municipal local indicou que foi ativado um plano de socorro e que foram mobilizados vários helicópteros.
A depressão Miguel originou ventos de mais de 100 quilómetros de hora na região onde se deu o acidente.
Na ilha de Yeu, a poucas dezenas de quilómetros de Les Sables d'Olonne, foi registada hoje de manhã uma rajada de vento de 129 quilómetros por hora.
10983930