
Facebook/Márcio Jerry
Ataque cibernético ao site do governo do Maranhão resulta na notícia da morte de um político. Entre os assustados com a revelação, estava o próprio...
Corpo do artigo
A morte do deputado Márcio Jerry ainda jovem, tinha apenas 52 anos, em ascensão na política, vivia a primeira experiência no Congresso Nacional, e já comprovadamente ativo e competente, ou não fosse um dos candidatos ao prémio de deputado do ano instituído pelo prestigiado site Congresso Em Foco, abalou muita gente.
O falecimento, divulgado num extenso comunicado do site do governo do Maranhão, ocorreu às 18 horas e 35 minutos, após queda de um avião em Chapadinha, no interior do estado.
Quem quisesse saber mais detalhes, bastava conferir as fotos dos destroços do avião, o modelo da aeronave e o nome dos pilotos, também falecidos, que transportaram Márcio Jerry.
As reações não demoraram. A primeira, aliás, veio logo instantes depois do comunicado e partiu de... Márcio Jerry.
"Estou aqui vivo, graças a Deus", disse o deputado via redes sociais. "Atenção! Há uma publicação criminosa reproduzida no WhatsApp a dizer que morri há pouco em acidente aéreo", continuou Jerry, desesperado, na tentativa de sossegar família, amigos, eleitores.
O site do governo do Maranhão havia sido alvo de um ataque cibernético, com direito a imagens anexas de um acidente ocorrido, afinal de contas, em São Paulo em 2017.
Antes da notícia, Márcio Jerry, o deputado que morreu mas está de ótima saúde, destacara-se em Brasília como autor de um projeto para se discutir o fenómeno das fake news.