
O desabamento de parte do teto de um teatro em Londres, capital britânica, na quinta-feira, foi um acidente «isolado» e não se detetaram, até ao momento, problemas na estrutura do edifício, informaram as autoridades.
Corpo do artigo
Philippa Roe, autarca de Westminster, onde se situa o bairro popular de West End, adiantou na sexta-feira que uma equipa de peritos examinou a centenária sala de espetáculos e considerou que a estrutura do teto «é segura».
Cerca de 80 pessoas ficaram feridas no desabamento registado no teatro Apollo, no centro de Londres, durante um espetáculo.
Duas pessoas continuavam na sexta-feira internadas no hospital. A maioria dos feridos foi tratada no próprio local.
Estavam cerca de 720 pessoas no Teatro Apollo, no popular bairro de West End, no centro da capital britânica, quando às 20:15 (mesma hora em Lisboa), decorridos 45 minutos do espetáculo "The curious incident of the dog in the night-time", caiu parte do teto, arrastando consigo pedaços de um dos balcões e elementos de iluminação.
Num primeiro momento, os espectadores que assistiam à representação pensaram que o ruído fazia parte do espetáculo, até que «o pó tomou invadiu tudo», segundo relatou uma testemunha.