Vídeos publicados em órgãos de comunicação social mostram parte da locomotiva destruída pelo impacto, enquanto o resto do comboio ficou praticamente intacto.
Corpo do artigo
O condutor de um comboio de alta velocidade morreu e vários passageiros ficaram feridos na sequência de um descarrilamento este sábado, na província de Guizhou, no sul da China, informou a imprensa local, citada pela AFP. O comboio, que viajava para a província de Guangdong, também no sul do país, descarrilou depois de passar sobre uns escombros perto de um túnel, avança o canal público chinês CCTV.
Vários vídeos publicados em órgãos de comunicação social mostram parte da locomotiva destruída pelo impacto, enquanto o resto do comboio ficou praticamente intacto. As imagens também mostram o caos num dos vagões do comboio, após o acidente, com os passageiros a gritar entre as bagagens e comida espalhada pelo chão.
Segundo a CCTV, o condutor morreu e um revisor e sete passageiros foram hospitalizados, mas as "suas vidas não estão em perigo". Os acidentes fatais na rede ferroviária de alta velocidade da China, a maior do mundo, são raros.
Em 2011, cerca de 40 pessoas morreram num acidente de comboio em Wenzhou, perto de Xangai.