Deslizamento de terras na Suécia deixa enorme buraco em autoestrada e três pessoas feridas
As autoridades de emergência estão ainda a fazer buscas com cães e pessoal especialmente treinado para garantir que não há pessoas presas nos escombros.
Corpo do artigo
Um deslizamento de terras no oeste da Suécia provocou este sábado um enorme buraco numa das principais autoestradas para a Noruega, e três pessoas ficaram feridas quando os carros e um autocarro derraparam para fora da estrada, indicou a polícia.
Fotografias e vídeos mostraram um buraco de 500 metros de largura que se abriu na autoestrada E6, que liga o sul da Suécia à Noruega, não muito longe da segunda maior cidade da Suécia, Gotemburgo.
A polícia deu conta de que pelo menos quatro carros e um autocarro derraparam para fora da estrada e ficaram danificados, tendo três pessoas sido hospitalizadas.
Vários edifícios e instalações ficaram danificados, incluindo um restaurante de fast food.
Os serviços de emergência suecos receberam o alerta, às 01h45 locais (00h45 em Lisboa), de que uma parte substancial da E6 tinha desabado em Stenungsund, disse o porta-voz da polícia, August Brandt, à emissora pública sueca SVT.
As autoridades de emergência estão ainda a fazer buscas com cães e pessoal especialmente treinado para garantir que não há pessoas presas nos escombros.
A causa do deslizamento de terras está ainda por determinar.
Os meios de comunicação social suecos afirmaram que a zona tem sido palco de grandes atividades de construção, que envolvem trabalhos de detonação e escavação, sublinhando ainda o facto de ter caído muita chuva nos últimos dias.
Segundo o jornal sueco Dagens Nyheter, as imagens captadas por um drone (aparelho voador comandado à distância) mostraram que uma fenda na E6 tinha surgido após o início da construção de um parque empresarial.
A polícia sueca iniciou uma investigação preliminar.