Uma funcionária de um orfanato na África do Sul vai ser julgada depois de 20 crianças do centro de assistência terem sido hospitalizadas de urgência por suspeita de envenenamento, disse hoje a polícia.
Corpo do artigo
As crianças do orfanato "Malerato Centre for Hope", em Mamelodi, um município nos arredores de Pretória, queixaram-se de dores de estômago logo após o almoço, na quinta-feira, de acordo com o porta-voz da polícia, Tsekiso Mofokeng.
«Vinte crianças foram internadas», precisou à agência France Presse, acrescentando que «uma mulher de 35 anos foi detida por suspeita de envenenamento e acusada de agressão com a intenção de causar lesão corporal grave». Oito crianças tiveram alta posteriormente.
O centro abriga 42 crianças que foram abandonadas ou cujos pais morreram de SIDA, de acordo com o Sunday Times sul-africano.
A diretora do orfanato, Johanna Mashapa, disse ao jornal que, aparentemente, a mulher tinha dado às crianças um pó juntamente com o almoço, depois de uma disputa com a direção do orfanato.
«Ficámos tão preocupados. Estavam a vomitar e a chorar. Tinham dores de estômago e estavam muito doentes», acrescentou.