Detida suspeita de envolvimento na explosão que matou blogger russo em São Petersburgo
Vladlen Tatarsky, blogger e correspondente militar, era muito conhecido na Rússia e um forte apoiante do regime de Putin.
Corpo do artigo
As autoridades russas anunciaram a detenção de uma mulher suspeita de ligações à explosão que ontem vitimou um conhecido blogger militar russo, defensor da invasão da Ucrânia.
"Darya Trepova foi detida por suspeitas de envolvimento na explosão no café de São Petersburgo", anunciou o Comité de Investigação da Rússia numa nota difundada através do serviço de mensagens Telegram.
Vladlen Tatarsky, blogger e correspondente militar, era muito conhecido na Rússia e um forte apoiante do regime de Putin. Desde o início da invasão da Ucrânia, defendeu sempre a "operação militar especial" levada a cabo pelas forças russas em território ucraniano.
A Rússia está a acusar os serviços de segurança da Ucrânia e agentes ligados a Navalny de estarem por trás da morte do blogger militar russo.
"O ataque terrorista foi planeado pelos serviços de segurança ucranianos com a ajuda de agentes que trabalham com a chamada Fundação Anti-Corrupção", afirmou o comité anti-terrorismo da Rússia, citada pela AFP.
Notícia atualizada às 11h08