Polícia acredita que o detido é a única pessoa envolvida no ataque e não descarta que possa tratar-se de terrorismo.
Corpo do artigo
Um homem armado com arco e flechas matou pelo menos cinco pessoas, confirmaram as autoridades, e causou vários feridos, esta quarta-feira, em Kongsberg, no sudeste da Noruega, antes de ser detido e levado para Drammen, informou a polícia local.
"Lamentavelmente, podemos confirmar que há vários feridos e também vários mortos", disse Øyvind Aas, funcionário da polícia local, em conferência de imprensa, citado pela AFP.
TSF\audio\2021\10\noticias\14\helder_fernandes_07h
"O homem que cometeu este ato foi detido pela polícia e, segundo o que sabemos, só há uma pessoa envolvida", acrescentou.
A polícia recusou revelar quaisquer detalhes sobre o autor do ataque ou as vítimas e sublinhou que as motivações do ataque não são ainda conhecidas.
"Não há uma procura ativa por outras pessoas", disse Aas. Os feridos foram levados para o hospital, contudo o número e os seus estados ainda não são conhecidos.
Notícia atualizada às 22h04