Detidos suspeitos de planear ataque terrorista "focado nos concertos de Taylor Swift" em Viena
Um cidadão de 19 anos, detido esta quarta-feira, "jurou fidelidade ao Daesh", referem as autoridades
Corpo do artigo
A polícia austríaca informou esta quarta-feira que deteve um cidadão austríaco de 19 anos por estar a planear um ataque terrorista com foco nos concertos de Taylor Swift em Viena, que se realizam esta quinta-feira, sexta-feira e sábado.
Em conferência de imprensa, o Diretor-Geral da Segurança Pública, Franz Ruf, referiu: "O suspeito estava focado nos concertos de Taylor Swift. Foram detetadas ações preparatórias. Também sabemos que ele jurou fidelidade ao Daesh. Fê-lo há algumas semanas", citado pela agência AFP.
Foi ainda detida uma segunda pessoa, da qual não são conhecidos mais detalhes.
Serão intensificadas as medidas de segurança na região de Viena nos próximos dias, em particular à entrada para os concertos da estrela norte-americana. São esperados 65 mil fãs para cada espetáculo.
A digressão mundial da cantora norte-americana, “The Eras Tour”, passa por Viena, na Áustria, esta quinta, sexta e sábado. Na próxima semana, entre 15 e 20 de agosto, será a vez do Wembley Stadium, em Londres, receber os últimos cinco concertos da fase europeia da tournée. A tour regressa em outubro, em Miami, para mais nove concertos dos Estados Unidos, e termina em Vancouver, no Canadá, a 8 de dezembro.
A artista estreou-se em Portugal, no passado mês de maio, com dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa.
Notícia atualizada às 19h21
