De acordo com as autoridades norte-americanas, pelo menos 67 contentores foram parar à água e a imprensa local explica que roupas e sapatos ficaram a boiar no porto de Long Beach, Los Angeles
Corpo do artigo
Dezenas de contentores caíram esta terça-feira de um navio de grande porte registado como Portugal num porto na Califórnia, Estados Unidos da América.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), as operações foram interrompidas enquanto a tripulação tentava evitar danos maiores. Num vídeo publicado na imprensa norte-americana veem-se os contentores a cair como dominó no porto de Long Beach, em Los Angeles, enquanto os guindastes se moviam por cima deles.
Vários contentores ficaram danificados ao cair em cima do que parecia um barco de apoio.
De acordo com jornalistas locais, sapatos e roupa ficaram a boiar nas águas do porto. As autoridades locais afirmam que pelo menos 67 contentores caíram à água, não tendo havido feridos no acidente.
"As operações de carga foram temporariamente suspensas no terminal enquanto as equipas de resposta trabalham para proteger os contentores", disse o porta-voz do porto, Art Marroquin, citado pela AFP.
Foi estabelecida uma zona de exclusão em torno do navio, com a presença de equipas de emergência dos bombeiros, da polícia e da guarda costeira.
