Dois oficiais sírios figuram entre os 18 mortos do duplo atentado perpetrado sexta-feira contra a Academia Militar de Cherchell, uma centena de quilómetros a oeste de Argel.
Corpo do artigo
Trata-se dos «tenentes-coronéis do exército Ahmad Ahmad, originário da cidade de Latakia, e de Anouar Saad, da cidade de Hama», disse fonte diplomática à agência Frense Presse.
Os dois oficiais tinham chegado a esta prestigiosa academia a 8 de agosto para receber formação durante um ano.
O Ministério da Defesa argelino divulgou um balanço oficial indicando que o duplo atentado provocou 18 mortos e 26 feridos, mas não fez qualquer referência a vítimas estrangeiras.
Na sexta-feira, dois bombistas suicidas, um deles numa moto, fizeram-se explodir, com alguns segundos de intervalo, em frente à entrada da messe dos oficiais da escola militar.