Confrontos entre jovens encapuzados e a polícia, duramente o desfile das comemorações do 1º de Maio, deixaram quatro polícias antimotim feridos.
Corpo do artigo
Os números são avançados pela BFMTV, que adianta que cerca de 150 pessoas encapuçadas infiltraram-se no desfile de 1º de Maio na zona da Praça da Bastilha e começaram a lançar projeteis e cocktails molotov. A polícia terá respondido com gás lacrimogéneo e acabou por isolar o grupo.
Ao todo estão envolvidos mais de nove mil polícias, guardas e militares na operação sentinela, que está nas ruas da capital francesa neste Dia do Trabalhador, dois mil dos quais dedicados a acompanhar o desfile que liga a Praça da República à Praça da Nação.
"Jovens mascarados e encapuzados atiraram projéteis e coquetéis molotov contra as forças de segurança, que responderam com gás lacrimogéneo", adiantou a polícia francesa.
A menos de uma semana da segunda volta das eleições presidenciais em França, as comemorações do 1º de Maio em Paris estão a ficar marcadas por confrontos entre manifestantes e as forças de autoridade, tendo o desfile, liderado por quatro sindicatos, parado várias vezes.