Dois portugueses morreram em queda de andaimes de edifício de 19 andares na Suíça
Há quatro vítimas mortais
Corpo do artigo
Dois portugueses morreram, esta sexta-feira, após a queda de andaimes de um edifício de 19 andares no centro comercial Malley-Lumières, em Prilly, na Suíça. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pela TSF. Ao todo, há quatro vítimas mortais, sendo que, além das duas de nacionalidade portuguesa, uma é albanesa e a outra está ainda por apurar.
O acidente provocou ainda oito feridos graves, cujas nacionalidades não são, para já, conhecidas.
O acidente ocorreu por volta 09h30 locais e as autoridades já abriram um inquérito para apurar o que se passou. A televisão suíça RTS avança que um elevador de carga caiu do 13.º andar, arrastando consigo uma secção inteira de andaimes com cerca de 80 metros de altura. Quem estava no local, diz que o barulho foi "assustador".
José Cesário, o secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, fez o balanço do acidente à TSF, afirmando que está a acompanhar a situação "com grande atenção" através dos serviços consulares na Suíça.
A zona envolvente do acidente foi fechada e no local encontram-se 130 operacionais, entre polícias, bombeiros, socorristas e psicólogos.
A imprensa suíça noticiou que um complexo desportivo nas imediações do local do acidente está a ser utilizado para prestar socorro aos feridos.
Notícia atualizada às 15h24
