O primeiro-ministro confirmou esta segunda-feira que um drone britânico abateu dois cidadãos ingleses na Síria que combatiam nas fileiras dos radicais islâmicos. David Cameron anunciou ainda que o país está preparado para receber 20.000 refugiados.
Corpo do artigo
David Cameron fez hoje promessas de mais ajuda na crise dos refugiados. Na semana passada, em Lisboa, depois de uma reunião com Passos Coelho, o primeiro-ministro britânico não quis adiantar qual o número exato de refugiados que o Reino Unido iria acolher.
Hoje, Cameron confirmou que está preparado para receber até 20 mil refugiados nas ilhas britânicas, refugiados saídos diretamente dos campos de acolhimento no Líbano e na Jordânia.
[twitter:640913700896030721]
Na frente militar, Londres confirmou hoje que abateu dois cidadãos britânicos na Síria. Dois combatentes do lado do auto-proclamado Estado Islâmico.
[twitter:640903148803096576]
David Cameron confirmou esta primeira operação aérea militar do Reino Unido sobre a Síria. Tratou-se de um ataque com um drone, um avião não tripulado.
David Cameron disse ter provas de que um dos dois britânicos abatidos estaria a planear ataques terroristas contra o Reino Unido e que a opção pelo bombardeamento cirúrgico era a única solução.
De Paris chegou também hoje a promessa de uma resposta dura e direta à crise de migração. François Hollande revelou que a força aérea francesa está a fazer voos de reconhecimento e que vai lançar ataques aéreos contra posições dos radicais islâmicos, na Síria.