Polícia de Sussex garantiu que vai continuar à procurar dos responsáveis pelos incidentes registados no segundo maior aeroporto do Reino Unido.
Corpo do artigo
O casal detido no sábado por suspeitas de "uso criminoso de drones" junto ao aeroporto de Gatwick, em Londres, foi libertado este domingo sem qualquer acusação, anunciaram as autoridades britânicas.
"As duas pessoas cooperaram totalmente com a nossa investigação e estou satisfeito por não serem mais suspeitas nos incidentes com drones em Gatwick", disse o superintendente da Polícia de Sussex, Jason Tingley, que garantiu que "o inquérito irá prosseguir no sentido de localizar os responsáveis pelo uso de drones perto do Aeroporto de Gatwick.
#GatwickDrones | Two people arrested in conjunction with the widespread disruption of flights at Gatwick Airport have been released withour charge. Both people have fully co-operated with our enquiries and are no longer suspects https://t.co/ijFWo3D5BO
- Sussex Police (@sussex_police) 23 de dezembro de 2018
As autoridades pediram ainda "o apoio dos cidadãos, caso notem algo suspeito" em relação aos incidentes registados na sexta-feira. O aeroporto esteve encerrado várias horas, afetando mais de 1000 voos e 140 mil passageiros.