Perto de Frankfurt, o português Manuel Campos espera que os indecisos rejeitem votar na extrema-direita, nas eleições que decorrem este domingo, em Hesse.
Corpo do artigo
Manuel Campos vota SPD e nem mesmo as "más opções" do partido o fazem pensar duas vezes. O parlamento regional de Hesse deve, na opinião deste português há mais de quarto décadas na Alemanha, voltar a ter cor vermelha.
O SPD tem perdido, desde as eleições gerais alemães, cada vez mais popularidade. A entrada do partido numa coligação com a CDU de Angela Merkel tem levantado uma forte contestação que se tem traduzido na perda de votos. As sondagens não poupam o estado de Hesse.
TSF\audio\2018\10\noticias\28\joana_dias_votacao_hesse_15h
Esta região, no centro da Alemanha, escolhe este domingo o Landtag (parlamento regional). Cerca de 4,4 milhões de eleitores foram chamados a votar.
De acordo com as sondagens, os principais partidos alemães, CDU e SPD, perdem terreno para os "Verdes" e para o partido de extrema-direita, Alternativa para a Alemanha (AfD), que entra pela primeira vez no parlamento regional.