Citada pela Reuters, a porta-voz da polícia de Boston confirmou a existência de pelo menos uma explosão, que ocorreu quando milhares de concorrentes completavam esta prova.
Corpo do artigo
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas na sequência de duas explosões na zona da meta da Maratona de Boston, noticiou a CNN.
As imagens das televisões estão a mostrar cenas de pânico com os destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas.
Citada pela Reuters, a porta-voz da polícia de Boston confirmou a existência de uma explosão e que a polícia, bombeiros e serviços de emergência já se encontram no local.
Ainda de acordo com a Reuters, a explosão ocorreu quando milhares de concorrentes concluíam a 117ª edição desta prova atlética.
Em declarações à TSF, a treinadora de Ana Dulce Félix, que participou nesta maratona, indicou que ninguém está autorizado a sair dos hotéis onde estão instalados os atletas de elite.
Sameiro Araújo confirmou que ouviu «duas fortes explosões» enquanto almoçava no hotel, que se localiza a escassos cem metros da linha de chegada da prova.
«Fomos para a janela ver o que se estava a passar e vimos apenas muita gente a fugir do lado da meta em direção às ruas principais», explicou Sameiro Araújo.
A treinadora adiantou ainda que todos os atletas de elite, bem como os treinadores e empresários, foram juntos no terceiro andar do hotel para ver se não faltava ninguém.
«Estamos todos reunidos numa sala de hotel e não nos deixam sair nem entrar no hotel. Eu tenho de sair do hotel às 15:30, mas não sei se vou sair ou não», acrescentou.
Sameiro Araújo confirmou ainda que a zona de chegada estava muito vigiada e que quando se dirigiu para essa área foi revistada e por isso não percebe como isto pode ter acontecido.