Quatro pessoas detidas por homicídio e tráfico humano no caso dos 39 mortos em camião
Quatro pessoas foram detidas pelas autoridades britânicas.
Corpo do artigo
A polícia britânica revelou, esta sexta-feira, que qautro pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento no caso dos 39 corpos encontrados no contentor de uma camião, no Reino Unido.
De acordo com as autoridades, citada pela agência Reuters, o suspeito agora detido terá 48 anos. Quantos aos restantes suspeitos detidos esta manhã tratam-se de um homem e uma mulher, ambos com 38 anos, oriundos no Norte de Inglaterra. Os dois suspeitos foram detidos sob as acusações de tráfico humano e homicídio.
11436435
Também o condutor do camião, um homem de 25 anos natural da Irlanda do Norte, tinha sido detido e continua sob custódia policial.
As autoridades estão ainda a analisar o sistema de GPS do camião que transportava os corpos, para perceber os movimentos que a viatura fez até ser encontrada no Reino Unido.
We've carried out warrants in #Cheshire as part of the investigation into 39 bodies being discovered in a lorry trailer in #Grays.
- Essex Police (@EssexPoliceUK) 25 de outubro de 2019
Two arrests have been made.
A 25 y/o man, the driver of the lorry, remains in custody.
Read more: https://t.co/mbiyDMUded pic.twitter.com/QMipJ5hyEM
As 39 pessoas encontradas mortas terão viajado pelo menos durante 10 horas debaixo de temperaturas de -25ºC, antes de chegarem à fronteira da Bélgica, de onde seguiram para Inglaterra. As autoridades belgas, que abriram uma investigação paralela, disseran ao jornal britânico The Guardian que as vítimas já estariam dentro do camião muito antes de terem entrado no país.
A polícia britânica encontrou 39 corpos no contentor de um camião, esta quarta-feira, numa zona industrial em Essex, no Reino Unido. O Governo da China confirmou que os corpos deverão pertencer a cidadãos de nacionalidade chinesa e acusou a Europa de não fazer o suficiente para travar o tráfico de seres humanos.
11444563
Notícia atualizada às 13h05