O canal France 24 divulgou o som de uma mulher que garantiu que se demitiu do cargo de embaixadora síria em Paris. Depois, a al-Arabiya emitiu um registo áudio negando esta versão.
Corpo do artigo
Há dúvidas sobre se de facto a embaixadora síria em Paris se terá demitido, isto depois de dois canais de televisão terem divulgado declarações áudio contraditórias por parte de duas mulheres, ambas a afirmarem ser Lamia Chakkour.
No canal France 24, uma mulher confirmou numa declaração áudio feita em francês que se tinha demitido do seu cargo de embaixadora síria em Paris em protesto contra a repressão governamental do regime de Bashar al-Assad contra as manifestações no país.
Depois, a televisão qatari al-Arabiya divulgou o som de um mulher dizendo que era a verdadeira Lamia Chakkour e que não só negava ter falado com o canal francês como também garantia que se mantinha com representante diplomática síria em França.
«Não falei com nenhum canal em qualquer parte do mundo. Estou muito chateada. Não só estou a negar como também vou processar a France 24 até que este canal artificial vá à falência», disse esta mulher em árabe.
O som divulgado pela al-Arabiya adiantava ainda que esta mulher lamentava a «imitação que foi levada a cabo por pessoas faz-de-conta». «A minha posição é clara e não mudou», concluía esta pessoa, num testemunho que é também suportado pelos media sírios.