É o primeiro britânico infetado, um voluntário a trabalhar na Serra Leoa. Também hoje a Organização Mundial de Saúde informou que um dos seus elementos a trabalhar no terreno contraiu o vírus, mas não foi indicado se se trata da mesma pessoa.
Corpo do artigo
Um avião da Força Aérea britânica já partiu da Serra Leoa, com destino a Londres, levando a bordo um cidadão britânico infectado com virus Ébola. Trata-se do primeiro britânico infetado, um voluntário que trabalhava para uma ONG na Serra Leoa.
Responsáveis britânicos referiram que, à chegada a Inglaterra, o paciente será depois transportado para uma unidade de isolamento num hospital de Londres. «Estão a ser tomadas todas as medida de proteção para reduzir ao mínimo o risco de transmissão» de todos os envolvidos, adiantou Paul Cosford, director da direção-geral de Saúde inglesa.
Segundo as autoridades de saúde britânicas, o paciente não está muito doente e a decisão de o repatriar surgiu depois de conselho médico.
Também hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou em comunicado que, pela primeira vez, um dos seus elementos que estão a trabalhar no terreno contraiu o virus. O comunicado diz apenas que foi na Serra Leoa e que se trata de um epidemiologista.
O vírus Ébola tem-se alastrado pela Libéria, Guiné, serra Leoa e Nigéria, matando um total de 1.427 pessoas desde março.