Dois terços dos eleitores nas eleições de 2020 entendem que usar máscara é uma responsabilidade de saúde pública.
Corpo do artigo
Os americanos escolhem a economia como fator mais relevante nas eleições presidenciais deste ano. Numa sondagem da CNN, dá-se conta que um terço dos eleitores pensa na economia antas de decidir o voto.
Segue-se a desigualdade racial e o novo coronavírus. Mais de metade dos eleitores afirmam que é mais importante conter a pandemia, do que reconstruir a economia.
12995540
De acordo com a NBC, apesar da crise económica causada pelo novo coronavírus, os americanos entendem que a economia está a seguir o caminho correto. O número é superior ao das eleições de 2016.
Quanto ao controlo da Covid-19 no país, os norte americanos dividem-se. Metade entende que a política de Donald Trump tem sido correta, e os restantes 50% estão contra as medidas impostas pelo atual Governo.
Cerca de dois terços dos eleitores nas eleições de 2020 afirmam que usar máscara em espaços públicos é uma responsabilidade de saúde pública. Ainda assim, três em cada dez eleitores entendem que é uma escolha pessoal.
Os Estados Unidos escolhem entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, esta terça-feira, depois de os votos antecipados terem chegado a cerca de cem milhões por todo o país, uma dimensão inédita na história eleitoral do país.
12995187