Ecstasy em vez de chocolate. Polícia belga apreende droga escondida em coelhos da Páscoa
Encomenda apreendida no aeroporto de Bruxelas destinava-se a Hong Kong.
Corpo do artigo
As autoridades alfandegárias do aeroporto de Bruxelas apreenderam esta semana um lote de coelhos da Páscoa que, em vez do famoso chocolate belga, eram feitos de MDMA, a substância psicotrópica partir da qual se produzem comprimidos de ecstasy.
Esta droga sintética é muito comercializada pela internet e, consequentemente, enviada pelo correio, neste caso disfarçada dos chocolates mais vendidos nesta época do ano.
Segundo a agência de notícias AFP, a encomenda de falsos coelhos de chocolate destinava-se a um comprador de Hong Kong. O lote tinha mais de um quilo de MDMA, suficiente para produzir seis mil pastilhas de ecstasy.
A Bélgica já era uma porta de entrada para a Europa de cocaína proveniente da América Latina e agora parece estar a tornar-se um distribuidor de drogas sintéticas produzidas no continente europeu e enviadas para todo o mudo através do correio.
"Hoje em dia as pessoas podem encomendar online ou na dark web com apenas alguns cliques e escolher o que querem que seja entregue em sua casa", nota Florence Angelici, porta-voz do Serviço Público Federal da Bélgica.
No ano passado foram apreendidas no aeroporto de Bruxelas quase seis toneladas de droga.