Edifícios do Parlamento Europeu com bandeiras a meia haste a assinalar invasão da Ucrânia
Também António Costa estará em Kiev na segunda-feira, dia 24 de fevereiro de 2025, data em que se assinala três anos da invasão russa à Ucrânia
Corpo do artigo
Os edifícios do Parlamento Europeu (PE) vão exibir entre domingo e terça-feira bandeiras da União Europeia (UE) e ucraniana a meia haste, para assinalar três anos de invasão da Rússia, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo.
Um comunicado do PE indica que, entre domingo, 23 de fevereiro, às 16h00 (15h00 de Lisboa) e terça-feira, 25 do mesmo mês às 09h00, serão hasteadas bandeiras em frente a edifícios-sede do PE.
Na terça-feira, 25 de fevereiro, às 11h00 (10h00 de Lisboa), será exposta uma bandeira ucraniana ao lado da bandeira da UE e das bandeiras dos 27 Estados-membros da UE, nos mesmos locais nas três cidades.
Também em Bruxelas, o edifício da Estação Europa será iluminado com as cores da bandeira ucraniana, amarela e azul, nas noites de domingo 23 e segunda-feira 24 de fevereiro, das 19h00 à 01h00.
O Colégio de Comissários estará em Kiev na segunda-feira e também o Presidente do Conselho Europeu, António Costa, se desloca à capital ucraniana no dia em que se assinala o terceiro aniversário da invasão russa, em 24 de fevereiro de 2022.