Edifícios públicos nos EUA com bandeira a meia haste durante três dias após massacre na Califórnia
A ordem foi dada por Joe Biden, que classificou o ataque de sábado à noite de "sem sentido".
Corpo do artigo
Todos os edifícios dos Estados Unidos vão ter a bandeira a meia haste durante três dias. A ordem foi dada por Joe Biden na sequência do massacre que vitimou dez pessoas e feriu outras dez em Monterey Park, perto de Los Angeles, na Califórnia.
Em comunicado divulgado pela Casa Branca, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou de "sem sentido" o ataque de sábado à noite.
Biden afirmou ainda que ele e a primeira-dama, Jill Biden, estão a rezar pelas vítimas.
"Embora ainda haja muito que não sabemos sobre o motivo deste ataque sem sentido, sabemos que muitas famílias estão de luto esta noite ou a rezar para que o seu ente querido recupere dos ferimentos", disse o governante, citado numa nota divulgada pela Casa Branca.
Dez pessoas morreram, segundo a polícia, que confirmou também que o suspeito do ataque suicidou-se.
O tiroteio ocorreu por volta das 22h00 de sábado (06h00 de domingo em Lisboa) numa zona onde horas antes centenas de pessoas celebraram o Ano Novo Lunar, e foi levado a cabo por um homem armado com uma arma semiautomática.
A polícia descreveu o principal suspeito como um homem asiático com idade entre 30 e 50 anos.
A cidade de Monterey Park, localizada a cerca de 13 quilómetros do leste de Los Angeles, tem perto de 60 mil habitantes e uma grande população asiática.