Segundo a agência oficial egípcia MENA, a fronteira egípcia com a Faixa de Gaza vai estar aberta «todos os dias entre as 9:00 e as 18:00 locais, excepto sextas-feiras e feriados».
Corpo do artigo
O Egipto vai abrir a sua fronteira com a Faixa de Gaza, a passagem de Rafah, de forma permanente a partir de sábado com o objectivo de aligeirar o bloqueio imposto por Israel a este enclave dominado pelo Hamas.
Segundo a agência oficial egípcia MENA, esta fronteira estará aberta «todos os dias entre as 9:00 e as 18:00 locais, excepto sextas-feiras e feriados».
«As mulheres palestinianas de todas as idades serão isentas de visto, tal como os homens com menos de 18 anos e com mais de 40 anos», adiantou este agência.
Ainda de acordo com a MENA, estão também isentos de visto, os palestinianos que desejem estudar no Egipto, desde que provem que foram aceites numa universidade egípcia.
«A abertura desta passagem faz parte dos esforços egípcios destinados a acabar com as divisões interpalestinianas e concretizar a reconciliação nacional», conclui a agência.