Egito prepara-se para "facilitar a retirada" de sete mil pessoas da Faixa de Gaza
As pessoas vão ser retiradas através do ponto de passagem de Rafah.
Corpo do artigo
O Egito vai ajudar a retirar cerca de sete mil estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade da Faixa de Gaza, anunciou esta quinta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio.
Durante uma reunião com diplomatas estrangeiros, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Ismail Khairat, disse que o Egito se prepara "para facilitar a retirada e receção de cidadãos estrangeiros de Gaza através do ponto de passagem de Rafah", acrescentando que são "cerca de sete mil" e representavam "mais de 60 nacionalidades".
Desde dia 7 de outubro que a Faixa de Gaza tem sido incansavelmente bombardeada por Israel, em resposta a um ataque sem precedentes do grupo islamita Hamas em solo israelita, com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo mais de duas centenas de reféns.
O conflito entre Israel e o Hamas, classificado como uma organização terrorista pela UE e pelos Estados Unidos, causou já milhares de mortos e feridos, entre militares e civis, nos dois territórios.