Um ataque à bomba contra um autocarro turístico que circulava perto de uma estância balneária egípcia no Sinai matou hoje pelo menos três estrangeiros e o motorista egípcio, informou a polícia.
Corpo do artigo
O Sinai tem sido palco de dezenas de ataques de militantes islamitas desde a deposição do presidente islamita, Mohamed Morsi, em julho, mas este foi o primeiro ataque contra turistas.
A bomba explodiu à passagem do autocarro na passagem fronteiriça de Taba, junto à fronteira com Israel, informou o Ministério do Interior, acrescentando que uma das vítimas mortais era o motorista egípcio.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Ahmed Kamel, confirmou o balanço de quatro mortos e 13 feridos.
A instabilidade no Egito tem afetado o turismo, uma das principais fontes de receitas do país. Segundo números do governo, o número de turistas em dezembro de 2013 foi 31% inferior ao registado em dezembro de 2012.