Em Toulouse, António José Seguro assistiu a um comício do candidato François Hollande. No final, Seguro sublinhou para a TSF a importância para Portugal da eleição do candidato socialista.
Corpo do artigo
No próximo domingo é dia de eleições em França, a segunda volta das presidenciais entre Nicolas Sarkozy e François Hollande.
Esta quinta-feira, António José Seguro marcou presença no comício de encerramento da campanha do candidato socialista, François Hollande, em Toulouse.
Em declarações à TSF, o líder do PS disse ter estado em Toulouse «em nome do emprego e do crescimento da economia», frisando que a eleição de Hollande é também muito importante para Portugal.
«Eu acredito [numa vitória]. As sondagens apontam nesse sentido, mas como se sabe nestes atos eleitorais todos os votos contam até ao último segundo. Portanto, espero que este meu desejo possa ser concretizado porque estão em causa dois projetos completamente diferentes», referiu.
«Há o projeto do candidato que é o atual presidente da França [Sarkozy] e que reconduz a mais austeridade para enfrentar a crise em que estamos envolvidos, e há pela parte de François Hollande uma outra proposta que visa dotar a União Europeia de instrumentos e de políticas concretas que coloquem como prioridade a agenda do crescimento e do emprego», diferenciou Seguro, acrescentando que se revê no projeto de Hollande.
Nesse sentido, «desejo muito que no próximo domingo possa haver ventos de mudança, uma nova primavera não só na França mas também na Europa».