Eleições Brasil: Neymar ignora conselho de Dunga e declara apoio a Aécio Neves (video)
O jogador do FC Barcelona e capitão da seleção brasileira de futebol não ligou à recomendação feita pelo selecionador. Dunga avisou os jogadores para a conveniência de não fazerem declarações de cariz político ou religioso.
Corpo do artigo
Acontece que Neymar acha que esse é um direito que não pode nem deve ser constrangido: «Não podemos ter medo de tomar posição, cada um tem o direito democrático de escolher um candidato». No video, colocado no Youtube, o jogador convoca os brasileiros a participarem na segunda volta das presidenciais, desaconselha o voto em branco e apela à escolha de Aécio Neves.
[youtube:0D2EI3LbALY]
Horas antes, o selecionador Dunga tinha anunciado o lote de convocados para os particulares com a Austria e a Turquia que o Brasil vai disputar em dezembro.
Mas na conferência de imprensa o antigo campeão do mundo e agora responsável técnico não se limitou a divulgar essas escolhas. Fez também a tal recomendação, que Neymar não tardou a contrariar, e estabeleceu algumas regras novas para a seleção.
Assim, doravante, os jogadores quando estiverem ao serviço do escrete não podem andar de brincos, usar chinelos de praia e bonés. Como na foto abaixo, Neymar não deve voltar a aparecer.
Mas há mais. Os atletas também passam a ter de pagar a conta dos telefonemas que façam dos hotéis onde a seleção se instale. Do mesmo modo, ficará por conta deles arcar com o excesso de bagagem.
Dunga decidiu ainda que o uso de telemóveis e iPads vai sofrer restrições durante as refeições e as palestras dos estágios.
Para que não restem dúvidas, as novas regras foram enviadas por carta aos jogadores, esclareceu o selecionador brasileiro.