Numa visita diplomática à Rússia, a conselheira do Presidente da Síria para as questões políticas admitiu que as eleições parlamentares naquele país poderão acontecer dentro de meses.
Corpo do artigo
A conselheira do Presidente da Síria para questões políticas avança que as autoridades sírias ponderam marcar para o final deste ano ou início de 2012 as eleições parlamentares naquele país do Médio Oriente.
«Pode-se falar de eleições parlamentares depois da formação de partidos e de forças políticas diferentes. Posso dizer previamente que as eleições parlamentares poderão ter lugar no fim deste ano, ou no início do próximo, por exemplo, em Fevereiro», disse Busseina Shaaban aos jornalistas depois de um encontro com senadores russos em Moscovo.
Na ocasião, a conselheira do Presidente da Síria para questões políticas, agradeceu à Rússia pela «posição equilibrada» face aos acontecimentos no seu país.
«Nós chegámos a um acordo pleno de que é preciso resolver os problemas na Síria pela via do diálogo e esperamos que o Ocidente se junte a esta posição e não empreenda acções que contribuam objectivamente para o aumento do conflito», acrescentou.
Respondendo à pergunta sobre se o futuro da Síria está ligado ao nome de Bashar Assad, a conselheira síria declarou: «Não se trata de personalidades, mas de povos e de seus destinos. O Ocidente deve compreender que na Líbia ou no Iraque sofre, antes de tudo, o povo, e não personalidades concretas».