A três dias das presidenciais em França, as sondagens apontam para uma possível segunda volta entre Marine Le Pen e Emmanuel Macron. Em Paris, a reportagem da TSF encontrou opiniões muito divididas.
Corpo do artigo
A três dias da primeira volta das eleições presidenciais em França reina a incerteza, com as sondagens a apontarem uma possível segunda volta disputada entre o antigo filiado no PS, Emmanuel Macron, e a líder da extrema-direita, Marine Le Pen.
Em París há quem lamente uma "péssima campanha" que pouco ou nada fez para esclarecer sobre assuntos importantes como a educação, saúde ou a agricultura.
E, pelo menos nas ruas percorridas pela reportagem da TSF, não fica claro que Le Pen possa conseguir um bom resultado.
TSF\audio\2017\04\noticias\20\joao_francisco_guerreiro_a_caminho_das_eleicoes_paris
Davy Rodriguez de Oliveira é lusodescendente, filho e neto de portugueses, e vice-presidente da juventude da Frente Nacional, de Marine Le Pen. À conversa com a TSF, Davy Rodriguez de Oliveira diz que se tornou militante da Frente Nacional há cerca de ano e meio.
Davy Rodriguez de Oliveira defende assume-se como um defensor das políticas de Marine Le Pen, incluindo as mais restritivas em matéria de imigração, e o facto de ser filho e neto de portugueses não tem qualquer peso nas convicções que adotou.
TSF\audio\2017\04\noticias\20\davy_rodrigues_de_oliveira_2_fn_eleicoes_paris
Na Tarde TSF, pode ouvir uma versão mais alargada da conversa do jornalista João Francisco Guerreiro com este lusodescendente com um cargo de relevo na juventude do partido de Marine Le Pen.