Embaixada da Rússia em Lisboa diz que associação Edinstvo é vítima de "russofobia"
O responsável de comunicação da embaixada russa em Lisboa critica os média e elogia o diálogo com as instituições portuguesas.
Corpo do artigo
A embaixada da Rússia, em Portugal, diz que as notícias dos últimos dias sobre a associação Edinstvo seguem o espírito da "'russofobia' crescente na Europa", numa tentativa de "politizar uma estrutura de natureza humanitária".
Numa resposta escrita enviada à TSF, que perguntou à embaixada se foi pedida assistência consular ou diplomática a propósito das buscas à sede da Associação dos Emigrantes dos Países de Leste, em Setúbal, o responsável de comunicação da embaixada garantiu que não. Mas chamou a atenção para um recurso que está disponível a todos os russos.
A Associação dos Juristas da Rússia "Direitos da Nossa Gente", auxilia os nacionais russos em vários países, tendo em conta as especificidades legais de cada país.
A embaixada da Federação Russa, disse também à TSF que a relação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, e com outras entidades portuguesas, tem sido "frutífera, pragmática e despolitizada".
14841910