O Ministério dos Negócios Estrangeiros avança à TSF que o Governo mantém, contudo, a avaliação permanente da situação e, caso se prove necessário, a instituição pode voltar a fechar
Corpo do artigo
A embaixada de Portugal em Kiev, na Ucrânia, reabriu esta quinta-feira depois de ter encerrado na sequência da recolha de informações sobre a possibilidade de um ataque aéreo russo de grande envergadura na quarta-feira contra território ucraniano.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros avança à TSF que o Governo mantém, contudo, a avaliação permanente da situação e, caso se prove necessário, a instituição pode voltar a fechar.
Portugal, EUA Espanha, Itália e Grécia encerraram as respetivas delegações diplomáticas em Kiev na quarta-feira por receio de ataques aéreos russos.
A Rússia disparou durante a madrugada sete mísseis contra o território ucraniano, visando instalações industriais contra o centro da Ucrânia, informaram as autoridades de Kiev.
No domingo, Washington autorizou a Ucrânia a atacar o território russo com os mísseis de longo alcance fornecidos pelos Estados Unidos, dando assim resposta a um pedido de Kiev.
