Um novo objeto metálico foi encontrado este domingo na costa da ilha da Reunião e vai agora ser analisado para perceber se pertencia ao avião da Malaysia Airlines.
Corpo do artigo
A descoberta acontece quatro dias depois de ter aparecido numa outra praia daquela ilha do Oceano Índico um pedaço de asa que já foi enviado para França, onde estão a ser realizadas perícias.
A imprensa local sublinha que ainda não é certo que possa haver alguma ligação entre o objeto hoje encontrado e o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo.
[twitter:627747069403484160]
A peça metálica começará a ser analisada na quarta-feira, num laboratório em Toulouse do Ministério da Defesa francês.
Na última quinta-feira, foi ainda encontrada na ilha da Reunião uma mala em avançado estado de deterioração, que será também analisada pelo Instituto de Investigação Criminal, da polícia francesa.
Este domingo, o governo da Malásia anunciou a intenção de alargar a área de buscas no Índico. O ministro dos transportes sustenta essa vontade no facto de que a parte de asa encontrada na quarta-feira ter sido identtificada como pertencendo a um Boeing 777, o mesmo modelo do avião que desapareceu em março.
O ministro disse que "isso já foi confirmado pelas autoridades francess, em conjunto com a Boeing, a Autoridade dos EUA para a Segurança de Transportes e por uma equipa de peritos da Malásia".
Este primeiro destroço chegou sábado a França para ser analisado.